segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Friendship.


Eu procurei não tocar no assunto amizade, porque sinceramente, falar de amigas que são fiéis, carinhosas, se importam, enfim, que dão o verdadeiro significado a palavra amigo, é muito difícil. Numa amizade com mais de duas pessoas sempre vai haver uma traição, por mais imperceptível que seja. Sei que minhas amigas vão ler esse texto e podem não gostar, mas quero que todos não me entendam mal, não estou colocando a amizade de ninguém em um rótulo e enviando ao blog. Traições e mentiras acontecem, nossa vida não é um comercial de margarina toda hora. Na maioria do tempo as amigas são carinhosas, verdadeiras, diários. Mas todos nós temos pequenas recaídas, como se apaixonar pelo namorado da melhor amiga, não mandamos no coração, o que vai adiantar dizer para si mesma 'não, ele é namorado da minha melhor amiga'? Isso não é desculpa para depois roubar o garoto dela, mas quando você estiver com eles juntos, vai se sentir muito mal por estar achando ele um gato e pensando em vocês se beijando, acontece na maioria das amizades, a amiga sempre faz uma propaganda muito boa do garoto e você acaba querendo comprar.
O que eu acho mais interessante nesse assunto, é que a sua vida toda você vai conhecer pessoas diferentes, vai criar uma intimidade com elas, mas em qualquer problema a primeira pessoa que você pensa em desabafar é a sua melhor amiga, a que sempre esteve do seu lado, a que confessou que estava gostando do seu namorado com humilhação e lágrimas, a que você brigava por detestar as suas manias. Porque em uma amizade, sinceridade, choros e arrependimentos, vão acontecer. Mas nunca vão vir sozinhos, sempre vai estar acompanhado de um abraço e de uma frase bem clichê, mas que é dita de coração "eu vou sempre estar aqui, pode contar comigo" porque isso é verdade, ela vai sempre estar do seu lado, não importa o que aconteça, por mais que não esteja ao seu alcance, ela vai mover montanhas e mares para socorrer a sua amiga. Amizade é isso, ninguém consegue viver só, e quem está só, está louco.