segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Palavras que tocam no coração.

De vez em quando, eu fico passeando pela internet, lendo bobeiras, lendo notícias, lendo histórias... E nada me encanta mais do que uma boa historia de amor, sim, eu sou romântica. E por isso, não é nada difícil eu me achar em algum texto escrito por outra pessoa. Eu fico impressionada quando encontro um texto em que eu me vejo como personagem principal.
Existem alguns que eu até penso “Caraca! Esse texto deveria ter sido escrito por mim. É a minha história escrita pelas mãos de outra pessoa!”, é um pensamento egoísta, eu reconheço isso.

As historias se repetem com as pessoas. Muitas vezes, o que estou vivendo hoje, você poderá viver igual amanhã.

Hoje eu encontrei um texto, mais claramente, um depoimento de um homem apaixonado para a sua amada. E coincidentemente, um casal fake. Não que eu tenha me encontrado no texto, mas eu achei tão lindo, e inevitavelmente me fez pensar e lembrar uma pessoa.
E sem mais. Eu não vou dizer que espero que gostem do que irão ler, pois sei que vão gostar. Essa declaração de amor é linda...

“Algum tempo já passou desde a ultima vez que vim aqui, muita coisa mudou. Exceto algumas coisas que não vão mudar nunca. Como, por exemplo, o jeito que você fica brava quando eu tento te dizer que você está distante. Acha que falo isso porque não estou satisfeito com o que faz por mim, ou porque acho que você não demonstra o suficiente pra me fazer acreditar no seu amor. O fato é que você é suficiente pra mim, você é tudo que eu preciso, e você demonstra sim, me faz acreditar e ainda mais, me faz sentir esse amor. Só que às vezes eu queria te conhecer menos, queria não saber identificar quando você está mal, ou quando você está estressada, ou quando você está com ciúmes... Seria tão fácil, porque eu sei que essas coisas passam, sempre passam... E simplesmente no fim das contas, ficamos bem.

Por mais que a gente se magoe, por mais que você fique um dia inteiro sem falar comigo direito, por mais que você odeie quando eu fico estranho do nada. A gente pode falar o que for, no fim das contas acabamos do mesmo jeito, e juntos... E sabe, se for pra acabar assim, eu não ligo de passar por isso. A única coisa é que essas briguinhas causam um desgaste desnecessário, noites mal dormidas a toa, se vamos ficar bem de qualquer jeito, podemos dizer que isso tudo é o “tempero” que mantém nosso relacionamento firme e forte. É eu querer morrer quando te faço chorar, é sentir um aperto no peito quando sei que você está triste, é perder o sono quando vamos dormir brigados, é querer deixar você intacta, ficar doido de raiva por não poder fazer nada, às vezes, pra te deixar melhor, é não poder sentir a dor que você sente... Nem que fosse só pra compartilhar ela com você, eu prefiro mil vezes sofrer junto com você do que ver você sofrendo...

Acho que todo mês a gente tem fases doidas, aquelas muito felizes, que me dão medo... E as muito tristes, que me dão esperança, estranho, né? E
tudo que eu faço, tudo que eu quero, tem você no meio... Desde uma piada que eu ouço, até os sonhos de construir uma vida juntos. Você me fez enxergar além do que eu quis um dia, me fez ver através de tudo e todos, me ensinou a perdoar erros imperdoáveis, me ensinou a me perdoar antes de tudo... Acho que você foi a única que conseguiu ver salvação em mim, que olhou através do que eu era, e me fez ser o que sou hoje, um cara que se orgulha de ser o que é... E foi graças a você... Foi pra você... Posso dizer que mudei por amor, sim, com todas as letras. Sua paciência, generosidade, teimosia, e força de vontade, me transformaram num cara digno do seu amor, num cara que merece seu amor, e eu quero continuar sendo esse cara pra você... Porque eu sei que você merece.

Com isso você me transformou numa pessoa melhor pra mim mesmo. Hoje em dia consigo deitar a cabeça no travesseiro e pensar
"Posso não ter nada material, posso não ser rico, famoso, cheio da grana... mas tenho meu caráter, tenho minha integridade e tenho a mulher mais incrível que já conheci..." Isso é o que me faz viver, isso é o que me motiva a ser o melhor de mim, é o que me impulsiona há acordar todo dia e estar aqui, sendo o melhor marido, melhor pai no fake, e o melhor namorado em off. É o que me faz sonhar com nossa vida juntos, é o que me faz te amar cada dia mais e mais.

Foi então que me dei conta, que tipo de homem eu seria se eu não conhecesse minha mulher? Que tipo de marido eu seria se eu não soubesse através de um olhar o que ela quer dizer? Nenhuma dor é maior do que a tranqüilidade de saber que
você não vai passar por nada sozinha, por mais que você queira, por mais que você tente...

Eu sempre vou estar te observando, eu sempre vou saber quando você está com medo... Por mais que eu não saiba os motivos, as causas, as razões... Eu saberei que você vai precisar de mim, e eu estarei com você... Todos e
todos os dias da minha vida... Em todos os momentos, em todas as situações. Talvez desconhecer você, tornasse as coisas mais fáceis. Seria ótimo chegar aqui todo dia e achar que está tudo bem sempre, que tudo é lindo, tudo é festa... Mas amor é mais que isso, amor é saber ser amigo, é saber passar por cima dessas coisas, e não ignorá-las. Por isso, amor, eu passaria por tudo de novo, e de novo... Eu amo conhecer você, mesmo quando você é seca, mesmo quando fala as coisas sem pensar e me magoa, eu não trocaria isso por nada no mundo. Eu amo você, sempre amei... E sempre vou amar...”

Dedico essa atualização ao meu marido,
Caio Müller.