domingo, 21 de junho de 2009

Por que eu te amo?

Eu te amo como se nunca tivesse existido amores no meu passado, como se Romeu e Julieta fosse só uma história de amor qualquer, menos bela que a nossa. Eu te amo até o coração doer de saudade, e amo porque só assim me sinto viva, nobre, e digna de uma felicidade que só existe hoje porque você apareceu do nada e do nada também me completou. Eu te amo porque o amor por si já é tudo que me resta. Eu te amo porque tu tens o sorrisinho torto mais lindo do mundo, e o abraço que me faz flutuar, como se fosse uma espécie de teletransporte para um lugar onde tudo é infinito, só para que eu possa ficar do teu lado. Eu te amo pelo teu olhar escondido, pelo jeito que tu consegue me abrir, me deixando completamente permeável à teu amor, à teus carinhos, às tuas palavras. Eu te amo porque você me deixa sem ação até em momentos que não agir seria a última coisa que eu deveria fazer, pois não agir ao seu lado seria uma espécie de pecado, já que você merece as atitudes mais fortes, mais perfeitas, mais loucas e mais impensadas do mundo. Eu te amo porque, por você, minha razão se tornou meu coração e já não há mais como separá-los diante de ti.Eu te amo porque tu me ama como uma adolescente, porque tu me fez regredir aos 13 anos de idade, diante de um amor que eu te juro que quero por completo e pelo tempo que durar.Eu te amo porque eu sorri cada vez que vi você chegar e porque você me sorriu de volta. Eu te amo porque já te conheço por completo, porque já sei amar até teus defeitos, tuas inseguranças e teus medos. Eu te amo porque quero fazer destes as tuas virtudes, a tua segurança e a tua confiança no meu amor. No mais, depois de tanta solidão e saudade, eu te amo porque não vejo mais minha vida sem ti. Eu te amo porque eu quero te esperar e porque eu sei que vou te amar todos os dias, até você voltar... e quando voltar, ainda mais...
Dedico esse texto ao meu amor, Caio Müller, R.